Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simply by Cristina

Homemade Food & Photography

Simply by Cristina

Homemade Food & Photography

Amêndoas. Pelar, facilmente!

As Amêndoas são um petisco delicioso, mas a casca torna-se áspera na boca e há quem as prefira peladas. Eu prefiro a segunda opção.
Com elas podemos fazer deliciosas iguarias, sem comprometer o aspeto visual por causa da casca que lhe confere aquele tom acastanhado, mais escuro.
Não que fique menos bonito, mas há iguarias em que o tom castanho de facto não atribui aquela beleza de um doce... conventual.
Portanto, hoje é o dia de vos mostrar os benefícios das Amêndoas.
Elas são um superalimento que deve ser consumido todo o ano!
Claro que em quantidades moderadas, pois elas são capazes de nos ajudar a ter uma saúde de ferro.
Podemos consumi-las de inúmeras formas: inteiras, raladas, transformadas em farinha, leite ou manteiga.
A verdade, é que elas são muito versáteis, por isso, dou-vos a conhecer algumas vantagens ao as incluirmos na nossa dieta diária.

2018-11-24 09.14.09.jpg

As Amêndoas:

REDUZEM O COLESTEROL MAU E PROMOVEM O COLESTEROL BOM
Possuem uma grande quantidade de gorduras saudáveis, comuns a todos os frutos secos oleaginosos.

PROMOVEM A SAÚDE DOS OSSOS E DENTES
Como é muito rica em cálcio, magnésio e fósforo, a amêndoa é um fruto seco que pode mesmo prevenir doenças como a osteoporose.
Outros minerais como o potássio, o cobre e o zinco, também se encontram na sua composição, são eles determinantes para a saúde dos nossos ossos e dentes.

OFERECEM ENERGIA EXTRA PARA O NOSSO DIA A DIA
Quem não aprecia café, precisa por vezes de encontrar outras formas de “ganhar” energia. 
A Amêndoa é também uma forte aliada neste campo. As calorias que encontramos na sua composição, são convertidas, através dos nutrientes que também contém, em energia de qualidade! Bem como o manganês, o cobre e a riboflavina que são nutrientes que ajudam à síntese de energia e a melhorar o metabolismo.

MELHORA O FUNCIONAMENTO DO CÉREBRO
A vitamina E das Amêndoas ajuda a prevenir o declínio cognitivo e aumenta o estado de alerta. O zinco, por sua vez, protege as células do cérebro da ação nociva dos radicais livres.
Já a fenilalanina pode prevenir a doença de Parkinson e aumentar a produção de substâncias no cérebro como a dopamina e a adrenalina.

SÃO UM EXCEENTE REMÉDIO CONTRA A PRISÃO DE VENTRE
Para quem sofre com um mau funcionamento intestinal, deve experimentar comer um punhado de amêndoas e poderá constatar uma melhoria. O seu alto teor de fibras, faz com que os intestinos trabalhem melhor, para além de serem um poderoso antisséptico intestinal, reduzindo o risco do cancro do cólon. Claro que não se devem esquecer do consumo abundante de água.

BENEFICIAM O DESENVOLVIMENTO DO FETO DURANTE A GRAVIDEZ
O magnésio que encontramos nas amêndoas previne as contrações antes do tempo, nas mulheres grávidas. Sabiam disto? O desenvolvimento adequado de um feto necessita de folato, pois a carência deste nutriente pode originar malformações no cérebro e espinal medula da criança. A amêndoa fornece grande quantidade de ácido fólico, garantido que terá uma gestação saudável.

A publicação, de hoje, vai mostrar-vos uma boa forma de retirar a pele das Amêndoas de forma fácil e eficaz. E sabem do que apenas vão precisar?
Água! Simplesmente isto...

2018-11-24 09.17.33.jpg

Para pelar Amêndoas vamos precisar de...

Amêndoas
Água a ferver
Preparação:
1. Num recipiente, colocar 300g de Amêndoas.
2. Ferver água  deitar no recipiente, de modo a que as amêndoas fiquem submersas por completo.
Deixar repousar cerca de 20Min. ou até conseguirem mexer na água sem se queimarem.
Após esse tempo, retiram uma a uma, pressionam uma das extremidades da Amêndoa e a ple soltar-se-à de imediato.
3. Depois deverão secar as Amêndoas com a ajuda de papel absorvente, colocar num tabuleiro e deixar secar durante 1 dia.
Após estarem bem secas, poderão fazer Manteiga de Amêndoa , reduzir a farinha, fazer leite de Amêndoa ou uma deliciosa e irresístivel Tarte de Lamego , a minha preferida!
Poderão também guardar em frascos de vidro, devidamente fechados para mais tarde usar nas vossas necessidades.

2018-11-24 09.13.21.jpg

2018-11-24 09.20.03.jpg