Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simply by Cristina

Homemade Food & Photography

Simply by Cristina

Homemade Food & Photography

Aveia, ao Pequeno-almoço...

Nunca é demais relembrar a importância do pequeno-almoço, pois faz-me imensa confusão quando alguém me diz que salta esta importante refeição ou a faz a "correr".
O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, visto que passamos longas horas sem ingerir qualquer tipo de alimento.
Assim deixo aqui algumas dicas importantes para que o pequeno-almoço seja feito de forma saudável e recorrente.
Vantagens: recarrega o corpo com a energia necessária depois de uma noite de jejum, acelera o metabolismo, aclara e alerta a mente.
Um bom pequeno-almoço é ainda o segredo para perder e manter peso: sabia que as pessoas que consomem 22 a 55% das suas calorias diárias na primeira refeição do dia não ganham mais de 770 gramas ao longo de 4 anos?
E quem apenas consome 0 a 11% tem tendência a engordar cerca de 1,5 kg no mesmo período?
Para aqueles que não sabem o que preparar ou estão cansados de comer o mesmo todas as manhãs, eis algumas sugestões que vos deixo para um pequeno-almoço saudável e saboroso:
1. Pão integral ou multicereais com tomate, alface, uma fatia de fiambre ou peru magro, um ovo cozido ou estrelado (sem óleo) servido com um sumo de fruta natural.
2. Pequeno-almoço Parfait: numa taça coloque uma camada de iogurte magro, uma camada de fruta fresca triturada grosseiramente e outra camada de Granola caseira.
3. Pão integral ou multicereais torrado com pouca manteiga, servido com um prato de fruta fresca, um chá ou copo de leite magro.
4. Panquecas Integrais de Aveia com Iogurte natural e fruta fresca, ou com mel; servido com chá (sem açúcar) ou um copo de leite magro. 
5.  Batido de iogurte, fruta fresca e leite magro; servido com um Muffin de banana.
6.  Waffles Integrais, guarnecidos com iogurte natural e fruta fresca, xarope de ácer ou Manteiga de Amendoim servido com chá ou café com leite magro (sem açúcar).
7.  Papas de aveia quentes, servidas com fruta fresca, frutos secos ou nozes partidas e um copo de leite magro.
8.  Batido de iogurte, fruta congelada e leite magro; servido com uma Barra de cereais.


Ingredientes:
300ml Leite magro
30g Flocos de Aveia Integral
40g mistura de Nozes e Avelãs
1 Banana
Pepitas de Cacau puro
Sultanas
Coco ralado, q.b
Canela em pó, SULDOURO NAVIRES
Preparação:
1. Colocar no copo os frutos secos e a aveia.
Pulverizar 15Seg./Vel.9


2. Adicionar a banana e os demais ingredientes.
Programar 10Min./90º/Vel.2


3. Empratar adicionando mais frutos secos fruta fresca a gosto.



3 comentários

Comentar post