Broa de milho…
A história do pão confunde-se com a história da humanidade, e ele continua a ser a base da alimentação de milhões de pessoas.
Este é um pão tradicional português, as primeiras espigas de milho chegaram a Espanha, em 1493, pelas mãos de Cristóvão Colombo. Apesar de não se poder precisar a data da introdução do milho grosso em Portugal, certo é que os portugueses o adoptaram e rapidamente passou a fazer parte da alimentação principalmente no norte do país.
A broa, ou pão de milho como é chamado em algumas zonas, tem características diferentes de região para região. Hoje e aproveitando um saquinho de farinha de milho esquecida ali no armário, foi dia de a fazer pela primeira vez
e esta nem precisa levedar antes de ir ao forno!
Ingredientes:
320g água
250g farinha de milho fina T70

250g farinha T65
1 c. chá de sal
1c. chá de açúcar
20g fermento de padeiro fresco
Preparação:
1. Colocar os ingredientes pela ordem indicada nos ingredientes e programar 4Min./ Vel. Espiga


2. Deitar a massa numa superfície polvilhada com farinha. Formar uma bola, virar ao contrário e polvilhar com farinha. Colocar num tabuleiro e levar ao forno pré-aquecido a 230º/30Min.

3. Cozi no meu forno de convecção e como o prato é perfurado, deitei um copo de 200ml de água para que o pão ficasse mais fofinho e estaladiço ![Piscar de olho]()


4. Deixar arrefecer…se conseguirem


Etiquetas Technorati: Pão