Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simply by Cristina

Homemade Food & Photography

Simply by Cristina

Homemade Food & Photography

Infusões com História...

"Por entre montes e vales, através de uma dança em que se juntou: aromas com emoções, sentimentos com prazeres, sensações que perduram nesta viagem biológica, mágica, incrível e especial, nasceu... Infusões com História."

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foi com esta frase que me apareceu no meu feed que as Infusões com História chegaram até mim!
Sempre que tenho conhecimento de produtos portugueses, pequenas empresas que têm como missão: Valorizar a história do nosso riquíssimo património vegetal, respeitando a Natureza e as Pessoas com paixão, humildade, honestidade e transparência...não hesito em saber mais acerca da sua existência, em conhecer os produtos em questão, as pessoas por trás das marcas e depois dar-vos o meu feedback para que também possam conhecer estes maravilhosos produtos tão nossos!

A Infusões com História, recupera a história e o património único dos nossos territórios, criando experiências sensoriais inesquecíveis através de infusões que comercializam.

2020-01-19 09.29.39.jpg

Têm por objetivo criar infusões com misturas exclusivas de espécies autóctones e de
produção biológica, que recriam a história e a identidade dos territórios, com total respeito pela Natureza e pelo Produtor, primando pela honestidade e transparência, tanto nos seus produtos como na relação com as Pessoas.

Infusões com História, marca 100% Portuguesa, tem a sua sede empresarial na Praça da Liberdade, Nº275, 3700-611 Cesar, em terras dos Vales do Sousa, Douro e Tâmega, no coração do Norte de Portugal.

Numa tarde de chuva, chegaram a minha casa em forma de parceria os 3 exemplares das Infusões com História, acondicionadas em lindíssimas latas e também em saco Doypack, os quais fizeram sucesso, num delicioso lanche em família.

Apresento-vos assim, as 5 Plantas Aromáticas Medicinais (Erva-Cidreira, Urze, Carqueja, Prunela e Hortelã-Comum) colhidas ou cultivadas na zona Norte de Portugal, que na sua junção surgem como:

  • Infusão do Mato;
  • Infusões Sensações da Montanha;
  • Infusões Românico Português.

A esta altura já vos posso dizer que elegi uma destas três como a minha preferida, se bem que foi difícil, pois todas são maravilhosas. Claro que cada pessoa tem a sua posição própria, mas sendo eu e a minha família grandes apreciadores de chá, não foi difícil.

2020-01-19 09.34.55.jpg

A minha preferência recaiu nas Infusões Românico Português, a qual combina três espécies muito aromáticas: a Prunela, Cidreira e a Hortelã-Comum, o que proporciona uma fragrância intensa associada a sabor fresco, bem apaladado, levemente mentolado, cítrico e adocicado.

Já as minhas filhas preferiram a Infusões Sensações da Montanha, a qual combina a rudeza da urze, de cheiro resinoso e sabor acre, matizada pelo paladar suave e adocicado da prunela, com notas cítricas, algo anisadas da erva-cidreira.
No seu estado bem quente liberta voláteis aromas agradáveis que evocam os matagais das montanhas agrestes do interior de Portugal, paisagens do universo de Miguel Torga.
Coincidências: Miguel Torga é um dos nossos escritores portugueses preferidos do séc. XX.

O meu marido, apreciou mais as Infusões do Mato que se caracteriza pela junção de plantas de diferentes habitats e características, dando origem a uma bebida de aroma forte e sabor bem equilibrado, entre as notas robustas da carqueja, térreas e florais, a suavidade aromática própria da prunela, e a fragância doce, fresca, mentolada da hortelã-comum.

2020-01-19 09.36.25.jpg

Mas, o ideal mesmo é cada um de vós aceitar o convite para saber mais um pouco da Infusões com História e darem a vossa opinião.

Assim, podem encontrar todos os benefícios e vantagens de cada uma destas Plantas, nos vários artigos do Blog das Infusões com História

Onde podem comprar?
Na própria loja on-line da Infusões com História e na mesma poderão saber onde se situam os pontos de venda direta ao público.

2020-01-19 09.38.18.jpg

Obrigada, Miguel Moreira por toda a simpatia e disponibilidade para a concretização desta parceria.
É sempre um privilégio poder ter no meu Blog marcas e produtos de excelência que também caracterizam o nosso Portugal e a nossa identidade enquanto povo.

2020-01-19 09.40.34.jpg

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.