Pãezinhos Fofos…
A minha Bimby, ultimamente, tem andado com a mania que é padeira…e eu agradeço toda a ajuda que ela me tem dado, pois sem ela fazer pãozinho, estaria fora de questão porque misturar e amassar nunca foi algo que eu gostasse. Mas, como ela faz esse processo por mim, é com muita facilidade que eu me aventuro, cada vez mais, neste mundo da Padaria ![Piscar de olho]()

Ontem, saíram uns pãezinhos fofos, nome este que lhe faz mesmo jus. Ficam extremamente fofos e quando refiro EXTREMAMENTE, é mesmo! Nunca tinha comido nada assim, por isso espero que vós tenhais vontade de os fazer, pois vão ficar surpreendidos com o resultado.

Porque escolhi esta receita e não outra?
Tenho duas filhotas que fazem questão de diariamente fazer um pedido especial para o lanche. Ontem, enquanto eu arrumava a cozinha e elas esperavam pela hora de irem para a escola, decidiram desfolhar alguns dos livros Bimby que estão ali sempre á mão de semear![Sorriso]()
A receita escolhida foi esta e as palavras com que transmitiram o seu desejo foi: “Mãe, já escolhemos, para hoje (só para hoje, é que amanhã haverá certamente outro pedido) queremos Pãezinhos fofos para o lanche!” Como poderia eu recusar um pedido destes e lá saíram os Pãezinhos que elas adoraram![Piscar de olho]()
Tenho duas filhotas que fazem questão de diariamente fazer um pedido especial para o lanche. Ontem, enquanto eu arrumava a cozinha e elas esperavam pela hora de irem para a escola, decidiram desfolhar alguns dos livros Bimby que estão ali sempre á mão de semear

A receita escolhida foi esta e as palavras com que transmitiram o seu desejo foi: “Mãe, já escolhemos, para hoje (só para hoje, é que amanhã haverá certamente outro pedido) queremos Pãezinhos fofos para o lanche!” Como poderia eu recusar um pedido destes e lá saíram os Pãezinhos que elas adoraram


Ingredientes:
150g leite
100g natas
50g açúcar
25g fermento fresco de padeiro
400g farinha T65
100g farinha T55
1c. chá de sal
2 ovos
Preparação:
1. Colocar no copo o leite, as natas, o açúcar e o fermento. 2Min./37º/Vel.2
2. Adicionar as farinhas, o sal e os ovos. 3Min./Vel. Espiga
2. Adicionar as farinhas, o sal e os ovos. 3Min./Vel. Espiga


3. Retirar a massa para um recipiente polvilhado com farinha e deixar levedar até que dobre de volume.

4. Deitar a massa já levedada numa superfície enfarinhada e dividir a massa em 12 partes iguais.

5. Formar bolas com a massa e colocar num tabuleiro rectangular forrado com papel vegetal. Não é necessário untar a lata.

6. Pincelar com leite e deixar levedar cerca de 30Min.
7. Levar ao forno pré-aquecido cerca de 15Min./180º
7. Levar ao forno pré-aquecido cerca de 15Min./180º

8. A receita original, diz que se deve retirar do forno e deixar arrefecer. Acham mesmo que eu respeitei esta dica? Claro que…NÃO! ![Sorriso rasgado]()

Retirei de imediato, retirei com as mãos um deles, abri com uma faca de serra a meio e barrei a minha compota de tomate. Ai que maravilha, para repetir vezes sem conta. E no final, disseram elas: “Mãe, foram os melhores Pãezinhos que comemos até hoje!” Não há elogio melhor neste mundo, para mim ![Piscar de olho]()


Etiquetas Technorati: Pão