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Simply by Cristina

Homemade Food & Photography

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Panados no forno...

Panados no forno...
Sim, é possível!
Bem temperados, suculentos, crocantes e mais saudáveis. Mesmo!
Se fica igual ao tradicional Panado frito? É claro que não!
É isento de gordura, para mim já é o suficiente para o escolher.

O Verão está já por estes dias bem instalado e mais dias com temperaturas altas estão mesmo aí ao virar da esquina e, embora tentemos cuidar de nós durante todo o ano, nesta época prestamos mais atenção. É um facto!
Incluímos na nossa dieta mais legumes, saladas e receitas baixas em calorias que nos ajudam a cuidar de nós tanto por fora como por dentro.

Ter uma alimentação saudável é uma questão de mudar alguns hábitos alimentares e assim conseguir melhorar a nossa saúde.
Uma dieta baixa em calorias consiste em trocar os alimentos que possam ter mais gorduras, por outros com poucas calorias, comer cinco vezes por dia de forma equilibrada e incluir frutos e legumes na alimentação, entre outras coisas.

Mas como conseguimos fazer com que essas receitas sejam baixas em calorias?
Muito simples, com estes 3 truques e esta receita que vos trago pode ser o início para muitos e a continuidade para outros.
1.Panados no frono...
Claro que os panados são óptimos, mas não precisamos de os passar por ovo, envolver em farinhas e mergulhar em óleo.
Podemos alternar esse hábito utilizando por uma marinada de leite aromatizado e envolver em pão ralado com uma mistura de ervas aromáticas ou até mesmo numa mistura de aveia.
E, no momento em que decidirmos panar os bifes, que também é uma opção, podemos fazê-los no forno.
Este é um truque para as nossas receitas serem baixas em calorias e ao mesmo tempo saborosas.

Sabiam que um peito de frango panado, na forma tradicional, tem um total de 416 Kcal?
Seja como for, o panado não é mau... se o comermos de vez em quando e não se tornar algo habitual.
Além disso, fazendo-o no forno fica crocante e é mais saudável.
Não suja tanto a cozinha e a roupa não cheira tanto a frito.
Precisam de mais razões?

Um truque para a vossa carne ter mais sabor é deixar o frango a noite inteira a macerar num recipiente com leite, alho, pimenta, sal q.b. e salsa ou outras ervas aromáticas a gosto. Nunca falha!

2. Receitas mais saúdaveis. Como? Sem molhos industrializados!

Os melhores molhos são os naturais, sem gorduras saturadas ou açúcares adicionais que só prejudicam o nosso organismo.
Como sempre, dizemos que é uma questão de hábito, e também não acontece nada por consumi-los de vez em quando... Mas, se os eliminarmos gradualmente, ou reduzir o seu consumo, da nossa alimentação, o nosso corpo agradece!

Para tal, existem várias alternativas: não vamos ficar sem molhos, troquemos apenas por outras receitas baixas em calorias.
Se fizermos uma salada, um fio de azeite é o melhor tempero, e se quisermos que tenha ainda mais sabor, façam um molho de iogurte natural aromatizado.
É muito fácil de fazer e mais saudável do que qualquer molho.

3. Acompanhamentos...

Com os panados sabe sempre bem aquela batatinha frita, estaladiça, crocante...a sugestão de hoje recai numa opção RIALTO :

As POPPED craccks com sabor a Queijo, estas são um Snack de batata e milho, não frito, mas sim tostado com um sabor delicioso a Queijo Cheddar e uma textura crocante.
Irresístivel, mesmo!

Claro podem também optar por legumes salteados, grelhados, ratatouille ou este delicioso Hummus, pasta de Grão de Bico...

Vamos à sugestão de hoje, sem mais demoras...

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Ingredientes:
Para os Bifes:

Bifes de Peito de Frango ou Perú
Leite q.b.
Pimenta Preta, em grão SULDOURO NAVIRES
Manjericão, AROMA ALENTEJO
Flor de Sal, SALINAS CORREDOR DO SOL
Pão ralado, Alho e Salsa, RIALTO

Para o Molho de Iogurte:

200ml de Iogurte natural
Pimenta Preta, em grão SULDOURO NAVIRES
Hortelã, folhas frescas, picadas
Sal fino, q.b.
Azeite, q.b.

Preparação:
Bifes:

1. No dia anterior, ou com 4h de antecedência, num recipiente deitar o leite, temperar e colocar os bifes nesta marinada.
Levar ao frigorífico até ao momento de panar.
2. Para panar, rejeitar o leite da marinada e secar os bifes entre 2 folhas de papel absorvente.
Num recipiente, deitar o pão ralado e panar os bifes.
3. Em pedaços de papel vegetal colocar, individualmente os bifes e fechar tipo envelope.
Colocar os bifes embrulhados num tabuleiro e levar ao forno a 180º/25Min.
A meio do tempo, virar os envelopes para que tostem de ambos os lados.
Mas porquê usar o papel vegetal?
Porque assim os bifes ficarão suculentos e não secos.

Molho de Iogurte:

1. Num recipiente, verter o iogurte natural, temperar de sal e pimenta.
2. Picar as folhas de Hortelã.
3. Misturar, adicionar um fio de Azeite e está pronto a servir!

Sugestão de Acompanhamento:

Saladas
POPPED craccks com sabor a Queijo, RIALTO

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