Pudim de Iogurte…
Gosto muito de pudins, sejam eles de ovos, de leite condensado ou normal, com gelatinas ou de iogurte, o importante mesmo é que sejam deliciosos e fresquinhos!
Sabe sempre bem, depois de uma refeição comer um docinho. O problema é que muitos deles são tão doces que acabam por enjoar. Não é o caso deste!
Apesar de ter leite condensado, o seu sabor acaba quase por ficar anulado com a adição dos iogurtes naturais, mas o que o torna realmente diferente e com um gostinho especial é o uso do caramelo líquido caseiro (http://cristinatbernardo.blogspot.pt/2015/08/caramelo-liquido.html).
Aquele sabor a mel, fez toda a diferença!
O método de cozedura usado foi…a vapor! ;)
E a forma que usei foi a minha nova forma Bimby que a minha querida amiga e agente Mª José me ofereceu.
Obrigada, amiga!
Com esta, posso cozinhar a vapor de forma adequada e sem estar preocupada em colocar na sua base garfinhos ou colheres para a elevar, de modo a que o vapor saia da forma correcta.
Como podem verificar pelas fotos a “chaminé” desta é aberta, adorei!
Ingredientes: 1 lata de leite condensado, usei caseiro http://cristinatbernardo.blogspot.pt/2015/01/leite-condensado-caseiro.html Preparação: 1. Juntam-se todos os ingredientes. 30Seg./Vel.4 A minha nova forma Bimby ;) 2. Na forma para pudim caramelizada, verter o preparado. 3. No copo da Bimby colocar 1.200ml de água. Programar 50Min./Varoma/Vel.2 5. No final, remover a Varoma, retirar a folha de alumínio e deixar arrefecer a temperatura ambiente.
a mesma medida de leite (300g)
a mesma medida de iogurte natural (300g) http://cristinatbernardo.blogspot.pt/2015/07/iogurte-natural.html
3 ovos médios (150g)
Caramelo liquido, para a forma Receita: http://cristinatbernardo.blogspot.pt/2015/08/caramelo-liquido.html
1.200ml água para a cozedura
4. Tapar a forma com folha de alumínio e recortar ao centro para deixar o buraco desta aberto.
Colocar a forma na Varoma, tapar e deixar cozer.
Depois de frio, colocar no frigorífico.
Desenformar e servir fresco.