Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simply by Cristina

Homemade Food & Photography

Simply by Cristina

Homemade Food & Photography

"Requeijão" caseiro...

Antes de mais, quero já dizer que sei perfeitamente que o Requeijão "verdadeiro" é um subproduto do fabrico do queijo de ovelha, quanto a isto, não há qualquer dúvida.
Portanto, a partir daqui vou só relatar um "erro propositado" que acabou por ter o final que eu pretendia!
Ia eu fazer mais um simples Queijo Fresco, quando me lembrei de "errar propositadamente" quer no tempo, quer no modo de preparação e...seja o que Deus quiser...caso a experiência corresse mais uma vez mais mal, só os ingredientes se perderiam.
A verdade é que o resultado que obtive foi de facto o que eu realmente quis e assim...nasceu o meu "Requeijão" caseiro com leite pasteurizado ;)
Claro que a diferença do leite, faz obviamente diferença no sabor: não é aquele sabor típico, para isso o uso do soro do queijo de ovelha ou do próprio leite da ovelha fará a diferença. Contudo, como é feito em casa com leite pasteurizado o sabor nem é nada mau, gostei e vou voltar a repetir, disso não tenho dúvida!


Ingredientes:
1L leite meio-gordo Agros + 100g leite em pó magro OU 1L de leite GORDO
1c. café de sal
35 gotas de coalho líquido
Preparação:
1. Deitar no copo o leite e o leite em pó, foi o que usei (podem substituir ambos, APENAS por 1L de leite GORDO) e o sal. Programar 6Min./50º/Vel.3
2. Aos 5Min. e 15Seg com  Bimby em movimento, adicionar pelo bucal as gotas de coalho.
3. Terminado o tempo, selecionar mais 1Min./Vel.3
4. Retirar o leite do copo da Bimby, que já se encontrará em fase de separação: soro e "requeijão" e verter este preparado para um Tupperware com tampa.
5. Tapar e deixar repousar 1H. Após este tempo, verter o "Requeijão" para o cesto da Bimby e se desejarem aproveitem o soro para fazer Pão de Soro.


6. Levar ao frigorífico cerca de 1H para refrescar e está pronto a consumir.


7. Servir com tostas ou pão, simples ou acompanhado de Doce de Abóbora 


8 comentários

Comentar post